quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

AILEEN CAROL PITTMAN


conhecida como Aileen Wuornos, (29 de fevereiro de 1957 - 9 de outubro de 2002) nasceu em Rochester, Michigan, Estados Unidos da América, foi uma prostituta considerada a pirmeira mulher assassina em série da américa.Sua infância foi problemática devido em parte a pais adolescentes que estavam a meses separados antes que ela nascesse. Em 1960, sua mãe, Diane Pratt, a abondonou junto com o irmão Keitth, que foram adotados pelos avós, Lauri e Britta Wournos. O pai dela tirano e psicopata, foi preso em 1969 onde se suicidou. Sua face marcada de cicatrizes advem de brincadeiras com fogo durante a infância. Engravidou do proprio irmão e aos quatorze anos foi internada em um centro para as mães que entregam seus filhos para adoção. Em 1971, deixou sua casa e começou a exercitar a profissão de prostituta, em lugares diversos, e cometendo pequenos delitos. Normalmente utilizando-se de apelidos como: Sandra Kretsch, Lee Blahover, Lori Grody e Cammie Greene. Em 1974 foi detida por dirigir bêbadae atirando em um carro, seu irmão Keith morreu en 1976 de cancer, Aileen herdou então dez mil dolares de seu seguro de vida, que rapidamente gastou em luxos e em um carro novo. Casou-se em Miami com Lewis Fell, mas o matrimônio durou pouco. Em 1981 foi condenada por roubo no estado da Flórida e cumpriu treze meses de prisão. Outras apreenções ocorreram por uso de cheques sem fundo, roubar uma arma, dirigir sem licença, resistência a autoridade, falsidade de informação, roubo de carro, excesso de velocidade, intimidação, etc.Passou a frequentar ambientes lésbicos e namorou com Tyra Moore, com quem permaneceu por 4 anos, em que se sustentaram com uma renda apertada consiguida com a prostituição de Aileen e outros crimes. A cumplicidade de ambas as conduziu para o vandalismo, a violência e o ódio. Um ano depois sua conduta ficou absurdamente incontrolável, levando continuamente uma arma na bolsa convenceu sua amante que deveria vingar-se dos homens por tudo o que eles tinham feito com elas por toda a vida e começou a matança.Sua primeira vítima foi, Richard Nallory, um eletricista de 51 anos encontrado no dia 13 de dezembro de 1989 perto de Daytona Beach com três tiros de bala. Seis meses depois outro homem foi morto com seis tiros, e sem identificação. Matou ao menos seis homens, entre quem havia Charles Carskaddon, Peter Siems, Eugene Burress, Dick Humphreys e Walter Antonio. Aileen foi encontrada junto com sua companheira através de denúncias. Confessou os seis assassinatos e de depois de um longo julgamento e um exame psiquiatrico, foi condenada a morte e executada, por ordem de Jeb Bush, por meio de injeção letal no dia 9 de Outubro de 2002. Sua história rendeu um filme com o título, Monster, em 2003 obtendo um oscar a atriz africana Charlize Theron que fez o papel de Aileen.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

EDWARD GEIN


mais conhecido como Ed Gein, nasceu em 1907 na cidade de Plainfield, Winsconsin EUA.Ed tem o perfil típico de um serial killer, foi espancado por sua mãe na infância que o ensinou que sexo era um pecado. Depois que seus pais e irmãos morreram, Ed continuou morando sozinho em sua casa, sendo assombrado pelo fantasma de sua mãe. Ele trancou o quarto dela e não o alterou.Depois de algum tempo, Ed começou a desenvolver um interesse doentio pela a anatomia feminina e logo dedicou-se a desenterrar corpos de mulheres para multilá-los e satisfazer suas fantasias relativas a necrofília e canibalismo. Guardava as cabeças e dissecava os orgãos, arrancava cuidadosamente a pele dos corpos e colocava sobre um manequim feminino. Às vezes, ele mesmo vestia a "roupa" feita de pele e dançava alegremente pela casa! Colocava orgãos genitais femininos em calcinhas nas quais vestia.Mais tarde, começou a matar mulheres da idade de sua mãe a pedido da própria, que já havia falecido. Ele ouvia e via sua mãe, que o incitava a matar. A primeira vítima foi Mary Hogan, dona do bar que ele frequentava, em dezembro de 1954. A segunda vítima foi Bernice Worden dona da loja de ferragens que ele costumava frequentar, em novembro de 1957. O corpo de Bernice foi encontrado despido e decapitado com um corte que ia da vagina até o pescoço, pendurado de cabeça para baixo num gancho de açogueiro e amarrado com cordas. Seus intestinos e orgãos foram encontrados dentro de uma caixa e seu coração estava em um prato na sala de jantar.Foram encontrados mais "artefatos" bizarros de Ed: "máscaras" da pele de dez cabeças humanas penduradas no quarto, as quais ele vestia; a pele do torso de uma mulher foi transformado em um tapete; um cinto feito de mamilos; uma cadeira e algumas lâmpadas forradas com pele humana; alguns crânios usados como pratos de sopa; uma mesa sustentada por ossos de canela humana. A geladeira estava repleta de órgãos humanos, em cima da cama havia pendurado uma cabeça humana. Os policiais também descobriram uma caixa de sapatos cheia de genitálias femininas conservadas em sal, inclusive a de sua mãe, que estava pintada de prateado.Ed confessou que gostava de se vestir com as roupas e máscaras confeccionadas de pele humana e fingir ser sua própria mãe. Havia mais quinze corpos espalhados por sua fazenda na noite em que foi preso. Ed disse que não se lembrava, ao todo, quantos assassinatos havia cometido.Artefatos encontrados na fazenda de Gein:Braceletes, um tambor e um abajur feitos de pele humana; Um crânio usado como tigela de sopa; O corpo decapitado de Bernice, pendurado no quintal e cortado como em um abatedouro; Quatro narizes num copo de cozinha; Um par de lábios pendurados num fio; Um coração humano no forno; Um cinto feito de mamilos; Partes de diversos orgãos humanos na geladeira, extraídos de aproximadamente quinze corpos diferentes; Nove vulvas dentro de uma caixa de sapatos.

sábado, 19 de janeiro de 2008

JOHN WAYNE GACY


- não encontrei a história mais detalhada -


Em 1978, a polícia de Illinois, Chicago, efetuou uma busca na casa n° 8213 da West Summerdale Avenue, interrogando seu morador, John Wayne Gacy, palhaço amador e muito querido pelas crianças da cidade, dificilmente cometeria algum crime. Ledo engano. Antes de irem, um dos policiais estranhou um cheiro desagradável na casa; "É só um entupimento nos canos de esgoto", explicou Gacy. Mas os policiais decidiram investigar mesmo assim. No porão, sob um alçapão oculto, foram encontrados os restos de vinte e nove garotos entre nove e vinte e sete anos, com sinais de tortura, violências sexuais e estrangulamento